terça-feira, 10 de abril de 2012

Frango xadrez a moda do chef

Ingredientes:


100ml de azeite de oliva
1 cebolas médias (cortadas em 4 partes, de cima para baixo)
2 dentes de alho (esmagados)
1kg de file de frango (em cubos)
1 pimentão verde ( pimentão cortado ao meio e em tiras de 1,5cm)
1 pimentão vermelho (tiras) ( pimentão cortado ao meio e em tiras de 1,5cm)
50ml de molho shoyu (se precisar pode colocar mais)
catchup (agosto)
1 copo de chá do caldo de legumes 3 batatas 2 cenouras 1 chuchu 1 pepino sal (a gosto)



Mise em place:


Corte a cenoura ao meio em sentido longitudinal e depois em diagonal com largura de 1,5cm aproximadamente. Corte a batata ao meio, também no sentido longitudinal na largura largura de 1,5 cm e o chuchu deve ser cortado em quatro partes e depois em pedaços de 1,5cm. Ponha tudo para cozinhar com sal (a gosto). Os legumes não devem ficar muito mole. Depois de cozido devem ser escorridos para secar e o caldo dos legumes reservado para uso posterior.
Corte o filé do peito de frango em pedaços de aproximadamente 1,5cm de largura por 3,0cm de comprimento. Ponha dentro do shoyu e deixe descansar (reserve).
Corte o pepino ao meio no sentido longitudinal, retire as semente e depois corte no sentido oposto na largura de 1,5cm (reserve)
Corte os pimentões em tiras (reserve).
Corte a cebola em cruz e depois retire as pétalas. (reserve)


Modo de preparo:


Em uma frigideira grande, misture a metade do azeite de oliva e o alho amassado e deixe dourar. Em seguida acrescente os pedaços do frango sem o molho shoyu aonde estavam descançando. Dê uma refogada. Ponha o caldo de legumes e o shoyu aonde estavam os pedaços de frango. Cozinhe o frango. Em seguida retire e ponha em uma outra vasilha. (Reserve).
Ainda na frigideira, ponha o restante do azeite e refogue: o pepino depois os legumes cozidos e mexa tudo. Se for preciso acrescente mais caldo de legumes. Acrescente os pimentões e as cebolas e refogue rapidamente. Acrescente catchup e deixe ferver um pouco. Misture os pedaços de frango e deixe ferver por 2 minutos. Retire da frigideira e ponha em uma travessa,. deixando o caldo para misturar com o acompanhamento.


Observação:


O arroz ou a massa deverá ser cozido próximo de quando o frango estiver pronto, pois tudo deverá ser servido quente.


P. S. Eu prefiro as massas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário